sexta-feira, março 28

Sindicatos dos telefônicos da região Sul do Brasil RGS, SC e PR reúnem-se com a RM

Sexta, 28 Março
DSCF1159
Reunião dos três sindicatos dos telefônicos da região Sul e RM
Na quarta-feira, dia 23, na sede do Sinttel/RS, em Porto Alegre, reuniram-se os três sindicatos dos telefônicos da região Sul (Sinttel/RS  Sinttel/SC e Sinttel/PR), buscando iniciar a negociação da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho com a RM, visando à unificação deste acordo em condições semelhantes e com as devidas correções.
A RM se colocou contrária a negociar em conjunto, não aceitando assim começar a negociação desta renovação do acordo coletivo, argumentando que as datas-bases são diferenciadas para cada estado:  abril-RS, maio-SC e junho-PR.
Os três sindicatos deixaram bem claro para a RM que a decisão é negociar juntos agora e que todos concordam em estabelecer a nova data-base para abril, como já é no RS, tanto para a RM como para a Cavion.
Os sindicatos também esclareceram à RM que as novas empreiteiras da Oi, que estão iniciando sua operação nos três estados (RS, SC e PR), com quem também já reunimos, foram comunicadas desta intenção de unificar acordos na região. Só com a Icatel os três sindicatos já realizaram duas reuniões, nos últimos dias, em Santa Catarina.
Ficou definido pelas partes que a RM vai analisar esta proposta de negociação conjunta e dará um retorno imediatamente, para iniciarmos a negociação da renovação do acordo coletivo.
Nesta reunião, aproveitamos para comunicar sobre a revolta dos trabalhadores sobre os efeitos do CLICK e cortes de OS que estão afetando a remuneração dos trabalhadores, reduzindo drasticamente a sua remuneração. Também foram solicitadas notícias sobre a PPR  da RM, que deve ser paga agora em abril. Na reunião desta quarta-feira, a empresa disse que não tinha informações sobre se será ou não paga.
Os sindicatos dizem que a PPR deve ser paga, pois o seu grande cliente que é a Oi, pagou uma PPR recorde para seus empregados no dia 28 de fevereiro, de 2,97 salários. Como a RM não pagaria PPR este ano?


Nenhum comentário:

Postar um comentário