quinta-feira, setembro 5

Historias verdadeiras
Ribeiro Jr. elenca uma série de personagens envolvidas com a “privataria” dos anos 1990, todos ligados a Serra, aí incluídos a filha, Verônica Serra, o genro, Alexandre Bourgeois, e um sócio e marido de uma prima, Gregório Marín Preciado. Mas quem brilha mesmo é o ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil, o economista Ricardo Sérgio de Oliveira. Ex-tesoureiro de Serra e FHC, Oliveira, ou Mister Big, é o cérebro por trás da complexa engenharia de contas, doleiros e offshores criadas em paraísos fiscais para esconder os recursos desviados da privatização.
O livro traz, por exemplo, documentos nunca antes revelados que provam depósitos de uma empresa de Carlos Jereissati, participante do consórcio que arrematou a Tele Norte Leste, antiga Telemar, hoje OI, na conta de uma companhia de Oliveira nas Ilhas Virgens Britânicas. Também revela que  movimentou 2,5 bilhões de dólares por meio de outra conta do mesmo Oliveira. Segundo o livro, o ex-tesoureiro de Serra tirou ou internou no Brasil, em seu nome, cerca de 20 milhões de dólares em três anos.(Texto completo).
O grande mérito do livro de Amaury é a síntese que faz da rapinagem, e a base factual de suas afirmações, amparadas em documentos, todos públicos. Como bom jornalista, Amaury economiza nos adjetivos e esbanja conhecimento sobre o seu tema: o mundo dos crimes financeiros.
A reportagem de Amaury esclarece em detalhes como os protagonistas da privataria tucana enriqueceram saqueando o país. De um lado, no governo, vendendo o patrimônio público a preço de banana. Do outro, no mercado, comprando as empresas e garantindo vida mansa aos netos. Entre as duas pontas, os lavadores de dinheiro, suas conexões com a mídia e com o mundo político.
Os personagens principais da maracutaia, fartamente documentada, são gente do alto tucanato: Ricardo Sérgio de Oliveira (senhor dos caminhos das offshores caribenhas, usadas pela turma para esquentar o dinheiro), Gregório Marin Preciado (sócio de José Serra), Alexandre Bourgeois (genro de José Serra), a filha de Serra, Verônica (cuja offshore caribenha, em sociedade com Verônica Dantas, lavou pelo menos 5 milhões de dólares), o próprio José Serra e o indefectível Daniel Dantas. Mas o livro tem também informações comprometedoras sobre o comportamento de petistas (Ruy Falcão e Antonio Palocci), sobre Ricardo Teixeira e sobre vários jornalistas.
A quadrilha de privatas tucanos movimentou cerca de 2,5 bilhões de dólares, há propinas comprovadas de 20 milhões de dólares, dinheiro que não cabe em malas ou cuecas. O livro revela também o indiciamento de Verônica Serra por quebra de sigilo de 60 milhões de brasileiros e traz provas documentais de sua sociedade com Verônica Dantas, irmã de Daniel Dantas, do Banco Oportunity, numa offshore caribenha.

OPINIÃO E REVELAÇÕES HISTORICAS  (REGINALDO) “O FHC SÓ SERIA INOCENTE, SE PELO MENOS ADMITISSE OS FATOS E NEGA ATÉ OS DIAS DE HOJE...safado, filho da truta.”
“Eu vi como muitos telefônicos da época a desgraça de lutar sem o apoio da sociedade e STJ.
Antes de começar a privatização o então presidente FHC com seu ministro mais polemico e defensor do PSDB que ofuscava todos os outros e que tinha carta branca para denegrir, comprar desde a mídia, juízes, parlamentares na direção da destruição  telefônicas e os correios na direção da privatização, convencendo que o sistema era incapaz de suprir as necessidade, quando na verdade o sistema telefônico brasileiro patrimônio foi amarrado a não fazer o que era capaz . Este é e será sempre o primeiro passo de um processo de privatização. Denegrir a empresa em questão tornando-a inviável, incompetente, arcaica, descompromissada com o social, em fim incompetente, depois  aparece ideias  salvadoras  privatizações entendem?... Não?... , Então vejam a saúde hoje, o gigante INSS riquíssimo.
Sendo roubado, por grupos diversos, inclusive por falsos doentes. Qual a solução? Privatizar? Vejam!!! esta não seria uma maneira de tirar o dinheiro legalmente dos nossos cofres? O INSS esta ou não desmoralizado, pronto para o abate?. Mas pense e retornemos as teles.
Vou falar uma frase da qual  muitos se excluem por serem jovens, não cometa este erro, o presente e o futuro dependem do passado inclusive na hora de votar nos auto criticando a um ponto perfeito o voto certo por mais errado que seja sem omissão da covardia de alguns deseleitores que nunca votam com medo de errar se omitem atrás desta frase “”não adianta, e perda de tempo”, eu te digo em nome do BRASIL independente das divergências de pensamentos e falta de pontuação, AGIGANTA-TE pequeno eleito vote...
Antigamente o telefone era caro chegava a um, dois mil e assim por diante, não tinha para todos. Era artigo de luxo, em compensação era rentável baixo custo de manutenção, ações super  valorizadas  que davam para comprar um carro popular da época. Infelizmente não atendia a demanda. Por que não? Simples  era parte do golpe gerar a  insatisfação na população quando de verdade tinha-se potencial a atender toda a demanda sem privatizar.
O Brasil já   despontando a uns dez anos antes,  no senário internacional de telecom. com grandes Engenheiros no CNPq, Telebrás etc. (recém ressuscitada), com projetos genuinamente nacionais, sistemas de centrais digitais prontas para serem instaladas em todo o pais,  proporcionariam acesso imediato de todos os cidadãos Brasileiros de um telefone  a custo insignificante. Nosso potencial era tão grande que minha homenagem a NELIO VELHO AMIGO que não é nada menos que o criador do bina hoje conhecido como identificador de chamadas em todos os celulares e telefones fixo invento dele BRASILEIRO como nos e que era desta geração talentosa de profissionais do sistema naciona Mas   não na época o governo FHC e seu grupo  cito alguns Sergio  Motta, vulgo rolocompressor, Álvaro dias, então governador do Paraná, Jose Serra candidato a presidência da republica e todo um grupo de  mafiosos correligionários de partidos e aliados da época como o PFL, hoje rebatizado de DEM, senadores e deputados da base do governo que foram comprados a votarem sim a privatização e em troca estão ate hoje no poder, veja os cabeças brancas ou pintadas no senado, câmera, governos, prefeitos, seus filhos... foram eles.
Na época o ‘’grupo’’ já com carta branca dos poderes legislativo, executivo e tribunais superiores com ministros indicados e devedores da alma ao diabo e parecidos com aos atuais ministros do STJ que votam a favor de ladrões do mensalão, iguaizinhos. Permitiram  a derrubada da enxurrada de ações populares contra a privatização.
Todos os obstáculos vencidos e convencidos. Vejam bem a safadeza do grupo só comparada a do grupo do ” ZE”. O governos as portas da privatização trocou todas as centrais telefônicas do  pais que eram analógicas ,ultrapassadas e incapazes de suportar a demanda da população por central nacional  novas digitais de ultima geração, estas sim podiam atender toda a demanda da população. Curiosidade querem saber o custo desta operação aos cofres públicos, bilhas e bilhas de dólares, ou seja,  ficou faltado a rede física, para os compradores  investirem e venderem telefones barato, o mais rápido possível justificando assim a privatização e colocando em nossas bocas e mentes, ‘’viu como da certo privatizar viuuu!.
O teste uns meses antes o Rolo compressor Ministro das comunicações Sergio Morto, ou motta já com as centrais novas em processo de instalação liberou para teste social as vendas de telefones no Distrito Federal em teste ou seja deu uma dose do remédio para a primeira cobaia, deu certo foi um sucesso de mídia comprada, isto mesmo mídia comprada ate hoje esta moda esta nos estados, uns também os prefeitos, governadores e outros são eles os comprados. Não é atoa que todo deputado e senador e outros de menor cacife querem uma concessão.
Após alguns meses os governadores, receberam de presente da privataria tucana direitos políticos de se promoverem as custas da morte do dadodepresentepatrimoniodopvo, a farra foi geral, a fortuna  que entrou nos cofres, pregunta eu, vc., Os donos das teles recebemos quais benefícios deste dinheiro?. Esta fortuna que pegaram emprestada do BNDS  poderia com os lucros de um sistema que não dava lucro, como diziam os mentirosos tiveram meios de pagar em menos  de um ano se quisessem mas empresário é assim não paga reaplica.  Compraram nosso patrimônio com nosso dinheiro, amigos o ( BNDS é aquele banco que nunca socorre os verdadeiros empreendedores do país e sim os corruptos, magnatas apadrinhados políticos, financiadores de campanha... ).
Hoje pós  período o que vemos e que sem perceber nós acostumamos com as caras ligações de móvel e fixo, que só parecem baratas, quando você é refém de uma operadora. A Anatel  que deveria fiscalizar esta vendida infectada pelo vírus das indicações politicas do presente  do governo e seus aliados. Os coitados dos trabalhadores terceirizados trabalham em empresas cujos donos são grupos de acionistas que lotearam o pais ganhando de dois lados com serviço escravo, são eles donos das empreiteiras e  acionistas, isto é no mínimo anti- ético  ou seja a contratante não fiscaliza a contratada, com medo os coitados dos fiscais se embrenham no silencio da garantia de emprego nas OI/Telemar da vida. Muitos sabem do que falo, ninguém  cortam na própria carne só na dos outros.Todo estes desmandos nascem e morrem no voto, só bandidos e seus filhos se  candidatam, nos ate porque as porteiras não se abrem a vaqueiros,  partidos de renomes com velhos  eleitos indispostos a mudanças e fieis a grupos  que prometem o que esta na moda saúde,  segurança e educação, verdadeiros camaleões políticos que mudam de cor  de acordo com a necessidade, viram lobos raivosos quando são acusados de corrupção e viram  cordeiros de DEUS na hora de pedir o voto. É engraçado de chorar sangue, que os velhos e analfabetos e adultos de ideias limitadas, estudantes cabeça oca  no modão sertanejo dos bares das faculdades, não desenvolvem teses de auto defesa baseadas nas canções de resistência,  em prol de mentes futuras e lideres presente.  Gatas de qualquer beleza cor e classe social pensado em se enturmar, colher admiração dado qualquer coisa de seus corpos para conseguir o nada do conjunto vazio  sempre faltará no dia das eleições os dois sexo estudantil, com medo ou bêbado das farras não se sentirão  conhecido na multidão do voto. Se pensam alto com bom som frases do tipo ‘’candidato sem dinheiro vai roubar’’. Como certo, será desta pequenez eleitoral que nascera o ladrão de sonhos sociais , coletivos, soldadosunsaosoutros, a mesma coisa num mesmo sentido sentido. Hoje todos os partidos querem se encaixar nas revoltas populares, para conquistar o eleitor do nosso tempo já que os da antiga  principalmente os aposentados eles compreendem e enganam como um filho bastardo faz ao tomar os benefícios dos seus velhos pais pago pelo INSS. Da mesminha forma, quem elegemos faz com os votos garantidos ou direcionados por pesquisas manipuladoras com homens inteligentes que vão na mente dos eleitores através das mídias, estes soldados do convencimento vendem ate o diabo como se fosse caldo de feijão, arroz com frango, churrasco, bolsa família e tantas outras artimanhas.
NUNCA SERÁ TARDE ENQUANTO A MORTE NÃO VEM.
Cito em fim: Glauco Cortez aceitando da sua  so o que preciso para jovens, adultos e velhos eleitores com uma anciã...
Pode ser a chuva, pode ser o som, pode ser o vento Estão todos aí, como uma natureza indomável, prontos para derrubar o castelo. Mas não há desânimo, não há resignação, não há desamparo
Construir um castelo democrático é o desejo de quem quer aprender política. É uma necessidade para quem sonha e vive a liberdade. É uma honra para quem se orgulha das lutas passadas, dos homens e mulheres que conquistaram o que temos hoje. Aprender política não se faz só com acertos; muitas vezes se erra. Mas se isso ocorre, é só recomeçar e trilhar novos caminhos.
Aprender é a nossa educação política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário