sexta-feira, maio 20

VITÓRIA DOS TRABALHADORES JUNTAMENTE COM O SINTIITEL!!!


VITÓRIA!!
TRABALHADORES,  VENCEMOS NOSSA PRIMEIRA BATALHA!
O que há meses vinha se desenhando aconteceu: O fechamento da CCO,  que na calada da noite de 20/04, deixou os trabalhadores que faziam os melhores indicadores do Brasil entre as terceirizadas da GVT, ou seja, os da Reg. Oeste do Paraná, à ver navios. Com a conivência da GVT,  que encobriu toda a falcatrua da CCO, que abandonou seus funcionários sem receber produção aluguel, de veículo e etc, no olho da rua tendo que amargar uma Páscoa indigesta, demitidos e sem salário.
  A GVT, além de não absorver toda a mão de obra de sua terceirizada, não tinha a intenção de absorver  nem a dívida deixada por ela,  e  ainda chegou a obrigar quem estava sendo absorvido, à assinar de próprio punho, um documento,  pedindo demissão e abrindo mão de seus direitos trabalhistas, deixando o já sofrido trabalhador, na miséria de não honrar com os compromissos de suas dívidas.
  O SINTIITEL,  prontamente mobilizou seu contingente, mesmo com  informações chegando atrasadas por parte de companheiros absorvidos, o que dificultou a nossa ação, mas não nos impediu de tomarmos as atitudes que um sindicato deve tomar.
Das 17:00hs à 01:00 da madrugada, desencadeou-se a LUTA, uma mobilização sensacional dos sindicalistas da capital e interior, como jamais se viu anteriormente, comandada pelo seu  presidente Joilson e toda a diretoria e colaboradores, entre eles o Antoninho, que viajou à noite para estar às 06:00 da manhã em Cascavel, com carro de som para nos dar apoio.
O DIA D: Dia 25/04/11 ás 08:00hs começou a peleja em frente à GVT,  em todo o Paraná. Com sopapos, pneus furados e murchos, polícia e ameaças, como aconteceu  em frente à  GVT, em Cascavel, onde um  SUPERVISOR  da  GVT,    ( que  foi instalador na CCO,  não faz muito tempo),  disse, em alto e bom tom, apontando o dedo  de forma  ameaçadora, para o rosto dos manifestantes:
-“Eu marquei todos aqui,  e vou fazer com que a GVT não contrate ninguém de vocês”.  Depois mostrou o celular com fotos que havia tirado dos manifestantes.
  Esse episódio foi assistido por inúmeras testemunhas, inclusive pessoas do meio jurídico e da  imprensa de rádio de Cascavel,  presenciaram o fato,  o que está gerando um processo contra a GVT,  pricipalmente seus diretores e supervisores.
Com faixas, mobilização dos presentes e palavras de ordem, acionamos o MT de Cascavel. Com orientação do nosso jurídico e com protocolos anteriores que já expunham a situação, o Diretor de Assuntos Sindicais Reginaldo, protocolou um pedido que prontamente foi atendido, com o acionamento do Auditor em Foz do Iguaçu, o qual atendeu muitíssimo bem, nosso companheiro e representante Isaac,  juntamente com representantes da GVT.  Mais informações, a sentença está no site: www.sintiitel.org.br/site

Nenhum comentário:

Postar um comentário