quinta-feira, fevereiro 5

CARTÃO PONTO DA RM ASSIM NO PARANÁ COMO NOS OUTROS ESTADOS...


Sinttel Bahia: Julgamento do dissídio do ACT da ARM será realizado no dia 20 de agosto, às 14, no TRT

O julgamento do dissídio do Acordo Coletivo de Trabalho da ARM será realizado no dia 20 de agosto, às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho – TRT. A decisão foi anunciada na última terça-feira (29), durante a audiência de conciliação agendada pelo Tribunal e que contou com a presença de membros do Ministério Público do Trabalho – MPT, de representantes da Oi, da ARM e do Sinttel, e dos trabalhadores.

Demostrando sua falta de compromisso não só com os seus empregados e com o Sindicato, mas também com o TRT, a ARM negou a proposta feita pelo Presidente do Tribunal para fechamento do acordo coletivo de trabalho 2014/2015. A proposta feita pelo Tribunal buscava um consenso entre o que foi apresentado pelo Sinttel e pela ARM.

Como não houve acordo entre as partes, o Colegiado do Tribunal - composto por desembargadores e pelo Ministério Público do Trabalho - apreciará as propostas do Sindicato, da ARM e do TRT inclusas no processo para julgarem o dissídio coletivo econômico na audiência do dia 20/8.

A direção do Sinttel está esperançosa quanto ao julgamento do TRT, que deve analisar, além do reajuste salarial, as ponderações apontadas pelo sindicato, que descreveu minuciosamente todas as atividades desempenhadas por cada cargo dentro da cadeia produtiva da ARM. A ação, realizada no intervalo da audiência, teve o objetivo de justificar o nosso pleito de piso salarial por função.

Mesmo com toda pressão e ameaças, vários trabalhadores não se intimidaram e compareceram à audiência e puderam demonstrar, à pedido do Sindicato, como funciona a “fraude” do ponto eletrônico. No teste foi demonstrado aos membros do TRT e do MPT a falha do sistema, que não conseguiu registrar o período de laboral de um trabalhador, conforme havíamos denunciado.

Após a audiência, uma assembleia foi realizada no auditório do Sinttel com o objetivo de atualizar os trabalhadores e dirimir possíveis dúvidas sobre o resultado da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário