sexta-feira, fevereiro 21

MIL DESCULPAS A RM NAO PERDERA O CONTRATO PELO MENOS POR ENQUANTO...LEIA E DIVULGUE 0 TEXTO A BAIXO

PEDIMOS DESCULPAS SOBRE A MATERIA "A RM VAI SAIR", POIS POR ENQUANTO ESTE VISLUMBRE NAO ACONTECERÁ  DE IMEDIATO  QUE SERIA OTIMO, FRENTE AOS DESMANDOS DE PAGAMENTOS, HORAS EXTRAS, ACUMULO DE FUNÇAO, DESCONTOS INDEVIDOS DE INDICADORES DE FIBRA, INSTALAÇÃO, SOBRECARGA PROFISSIONAL, ASSÉDIO MORAL, COACAO E AMEAÇAS COM TODOS OS TONS DESTA MUSICA MALDITA CHAMA " A FILHA DA OI CHEGOU PRATE PEGAR " A LETRA DESTA DIZ: "NOS PODEMOS TUDO MANDAMOS NA OI SE NAO TÁ SATISFEITO PEÇA DEMISSÃO, NÃO RESPEITAMOS SINDICATOS EM TODO PAIS, SOU FILHA DA OI VIU, VIU, COMO E LEGAL SER FILHA PROTEGIDA, ACOBERTADA, UI, ACIONISTA UI, TER O PODER UI, SOU PODEROSA, NAO TENTEM NOS ENFRENTAR TEMOS O PODER, NEM PELA  JUSTIÇA, PODEM NOS VENCER, NÃO ADIANTA RECORRER AOS MTES, MPS, OAB AQUI NAO TEM VEZ, SOU A PODEROSA UM DEDO PRÁ VOCES, EU ESTOU, EU ESTOU ACIMA DAS LEIS, EU SOU A POLITICA O CLAM DO PODER, A AMEAÇA A DESGRAÇA DE VOCES, MEUS SUPERVISORES, COODENADORES, GERENTES ESTAO PREPARADOS PRA NAO PASSAR FOME, EU PAGO PRA ELES TIRAR DE CADA HOMEM, ESTOU RICA, SOU ACIONISTA, A FILHA QUERIDA UM OI PRA VOCES,"  VIRAM  A LETRA... CREIO QUE CADA TRABALHADOR TENHA SEU PROPIO REFRAO DE SOFRIMENTO, E DESCASOS. OS SINDICATOS PAIS A FORA DENUCIAM E O SINTIITEL NAO DEIXA POR MENOS ATRAVÉS DO SEU PRESIDENTE JOISON GRAMINHO E DIRETORES DA CAPITAL AO INTERIOR, AS DEZENAS DE IRREGULARIDADES E BARBARIES POR ESTA COMETIDOS, (recordando não esqueçamos da covardia com os companheiros do Piaui quando a RM fez muitos pais de familia comprar carros e depois recindiu o contrato de todos de maneira covarde e arbitrária)
 ESTA "GATA" ENTROU NO SISTEMA PELA PORTA DOS FUNDOS SEM ESTRUTURA NENHUMA ASSUMIU METADE DO BRASIL, MAS COMO?  POIS SIM... PURA POLITICA, EM UMA DISPUTA NO MINIMO ANTI ÉTICA, ONDE OS ASIONISTAS DA CONTRATANTE SÃO PROTETORES E ALGO MAIS DA "RM" A TAL PONTO QUE NUNCA HOUVE NA HISTORIA DAS TELECOMUNICAÇOES TRANSIÇOES TÃO AVACALHADA NO BRASIL A FORA QUANTO A DESTA  CONTRATADA. A VARÍOS  ANOS LEVANDO PAULADA NA CABEÇA E NO BOLSO E DIGO MAIS NÃO SÓ NO PARANÁ MAS EM RIO GRANDE DOS DOIS NORTE E SUL, SANTA CATARINA, PIAUI, MARANHAO, BAHIA, ETC. A TAL PONTO QUE NOS RECONCAVOS BAIANOS TRABALHADORES SEM EPIS E EPCS, UNIFORMES, É UM TAL DE FALTA TUDO DE MATERIAL PARA TRABALHAR A CONDIÇÕES DIGNAS. O SINDICALISMO FOI ENFRAQUECIDO POR ELA SER  FILHA DA OI, E O ATENDIMENTO DE CLIENTES, TELEFONES PUBLICOS FICARAM JOGADOS A MERCE DAS ONDAS, POR MAIS  SEIS MESES SEM MANUTENÇAO E ELA  NAO SOFREU FISCALIZAÇAO DA OI, A ANATEL SE CALOU POR UM PERÍODO PARA A DITA SE ADEQUAR.
AGORA VEM MAIS DUAS GATAS A SEREDE E ICATEL QUE DE INICÍO NÃO SUBSTITUIRÃO  A ATUAL E  SIM, SE AGRUPARÃO POR ENQUANTO PARA O TRANSFORMAREM NOSSAS VIDAS NUM INFERNO COM ETAPAS. MAS ATE QUANDO? O QUE TEM POR TRÁS?, QUAL SINDICATO CONSEGUIRA ENXERGAR PRIMEIRO E ALERTAR A TODOS SOBRE QUAL O VENENO SERÁ APLICADO EM NOSSAS VEIAS? QUEM? QUEM? COM CERTEZA SERÁ O SINTIITEL QUE TEM UMA HISTÓRIA DE LUTA NESTA GESTÃO COM DIRETORES ATUANTES.
O QUE VEMOS É QUE, ELAS TRABALHARÃO EM CONJUNTO E SEPARADAS UMA COM: LA, DADOS..., E A OUTRA COM TP ANTENAS ETC. E OUTRO FATO É QUE  A ANATEL TEM METAS DE 300 MIL TP ( Hi-Fi = High Fidelity , Alta Fidelidade) E QUEM ABOCANHARA ESTE FILÉ?.
NOVAS REUNIÕES NOS MOSTRARÁ QUEM É QUEM, NESTE SENÁRIO QUE NOS DESFOCA DO PLR... UM SILENCIO DIGNOS DOS HOSPITAIS DE RICO NINGUEM FALA NADA, NAO SABEMOS AS REGRAS AS METAS. NÓS COMO SINDICALISTAS DO INTERIOR QUE ESTAMOS SEM INFORMAÇÕES, SOMOS DIRETORES E QUEREMOS TRANSPARENCIA.  AQUI FAÇO MINHA HOMENAGEM A TODOS DIRETORES DO INTERIOR QUE SAO: REGINALDO E PAULO DE CASCAVEL, ADILSON, EVALDO E FABIO MARINGA, AILTON DE C. MOURAO, BASTOS DE UMUARAMA, FABIANO DE PATO BRANCO, ALBERTO EM PARANAGUA, CARLOS EM IRATI, JOEL EM LONDRINA, JOSE DE PONTA GROSSA, PEDRO DE ARAPONGAS, JOSE DE WECESLAU, BRAZ, LUIZ DE PINHAIS, UM SALVE A TODOS OS GUERREIROS E AMIGOS DE LUTA A NOSSA DIREÇÃO EM CURITIBA TEM DE NOS DAR SUPORTE PARA AS PROXIMAS LUTAS,  POIS  SOMOS SOLDADOS AO VOLANTE COM CAPACETE, ESCADA, UM BADISCO NA MÃO, NOS DEEM ESTRUTURA, TREINAMENTOS ETC. PARA TERMOS CADA VEZ MAIS CAPACIDADE E PODER DE UNIÃO COM A CATEGORIA E LUTA SEMPRE. EU DIGO: SOMOS SOLDADOS DE GUERRA, SOMOS  SOLDADOS DE GUERRA E AS BALAS TRASANTES SOBRE NOSSAS CABEÇAS SÃO ATIRADAS POR QUEM?  ELAS RM E OI E OUTROS MAIS.
SOCORRO, SOCORRO SOFRE INTERIOR E CAPITAL E SÓ NOSSA UNIÃO NO VOTO NÃO NOS FARA IRMÃOS DE GREVE E SALARIO E  GRITAREMOS, EVOCANDO A ACLT AQUI FALTA TUDO SERÁ QUE  VAMOS MORRER?  OU MATAR A MORTE COM A CORAGEM DE VIVER? SOMOS SOLDADOS DE LUTA E GUERRA, SOMOS SOLDADOS DE LUTA E TRABALHO, NO FIM DE CADA DIA EM ALGUM LUGAR DO PLANETA ALGUÉM NOS AMA.

ASSINADO UM DOS GUERREIROS EM NOME DE TODOS DIRETOR DESTA ENTIDADE QUE LUTA: REGINALDO SILVA LOTADO EM CASCAVEL COM ESTA HOMENAGEM A TODOS OS DIRETORES DO INTERIOR E CAPITAL QUE LUTAM E TRABALHADORES DAS TELECOMUNICAÇÕES, A SEM SEREM DEVIDAMENTE RECONHECIDOS E RESPEITADOS, ESTE ESPAÇO É SEU, MANDE SUA MATERIA. PARA subsedecvel@hotmail.com E PUBLICAREMOS. SEUS IDEAIS E DESEJOS E SONHOS PARA TODOS DO PARANÁ E DO BRASIL.
ABRAÇOS DE GUERRA,  SUCESSO EM GRUPO NA CATEGORIA, EM LUTA E VOTO DO PROXIMO ACT, INTERIOR E CAPITAL VOTANDO  JUNTOS UM NAO AS PROPOSTAS FUTURAS E MENTIROSAS DA RM.

UM SALVE DE TODOS OS TRABALHADORES A LUTA CONTINUA...

quinta-feira, fevereiro 20

RM PERDE OU NAO O CONTRATO E O SERÁ DE NOS COM 3 EMPRESAS SERÁ QUE NOS SEREMOS EXCLUIDOS NO ULTIMO ATO JUNTO COM ELA?

SINTTEL-SC e Sindicatos do PR e
RS reúnem-se com prestadoras da Oi

http://www.sinttel-sc.com.br/uploads/REUNIAO-19-02-14-2.jpg
http://www.sinttel-sc.com.br/uploads/REUNIAO-19-02-14-1.jpg 
 
Os dirigentes do Sinttel-SC e dos Sindicatos do Paraná e Rio Grande do Sul, estiveram reunidos neste dia 19 de fevereiro/2014, em Florianópolis/SC, com a ICA Telecomunicações Ltda - mais conhecida pelos trabalhadores em Telecomunicação como ICATEL, da telefonia publica, e ,mais recentemente, da TV DTH; e a Serede, fundada pelo Grupo Oi em 2007 e que atua no Rio de Janeiro com duas novas empresas de prestação de serviços em telefonia.
As duas Empresas ICA e Serede irão trabalhar na Planta da Oi Telecom, em Santa Catarina, além dos Estados vizinhos.
Nos próximos dias, após as evoluções das negociações entre Sindicatos e Empresas, estaremos divulgando os resultados práticos destas primeiras reuniões que tratam das relações e condições de trabalho para a Categoria Telefônica.
 sinttel-sc  

domingo, fevereiro 2

ACABA PRAZO PARA CONTESTAÇÃO DE FUSÃO PT/OI

Publicado em Quinta, 30 Janeiro 2014 20:23 Telesintese
Não foi registrada qualquer manifestação contrária à decisão
A Oi divulgou na noite dessa quinta-feira (30) uma nota ao mercado informando que encerrou ontem o prazo para eventual interposição de recursos por parte de terceiros ou avocação do caso pelo Tribunal do Cade relativa a fusão da Oi com a PT. Não foi registrada qualquer manifestação contrária à decisão. "Por esse motivo, a decisão do Cade, publicada no dia 14 de janeiro de 2014, restou plenamente confirmada". (Da redação)
 
 
Publicado em Quinta, 30 Janeiro 2014 10:25 Telesintese
Caso as denúncias sejam comprovadas, grupo pode ser multado em valor igual a até 20% de seu faturamento.
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou, por meio de despacho publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30), processo administrativo para apurar supostas práticas anticompetitivas no mercado brasileiro de telecomunicações. As infrações à ordem econômica teriam sido adotadas entre 2008 e 2009 por empresas  do grupo Oi.
Os fatos potencialmente lesivos à concorrência foram denunciados ao Cade pela Anatel em novembro de 2012. Um processo havia sido iniciado na agência reguladora após reclamação administrativa protocolada pela concorrente GVT, em 2009.
As alegações são de que a Oi teria cortado cabos de ligação de telefones da GVT na infraestrutura compartilhada entre prestadoras de serviços de telefonia e de TV a cabo em prédios residenciais. A Anatel chegou a emitir decisão cautelar em 2009 determinando que a empresa encerrasse a prática. No mesmo ano, a Justiça Federal de Brasília já havia proferido decisão liminar no mesmo sentido.
A Oi também é acusada de provocar lentidão e supostas falhas técnicas no tráfego de dados da GVT quando esta concorrente utilizava-se de interconexões com a sua rede para operar.
O processo instaurado pelo Cade também investigará supostos abusos praticados com o objetivo de dificultar o processo de transferência de assinantes da Oi para a GVT. Segundo a denúncia, funcionários da Oi teriam se passado por clientes e telefonado para o call center da GVT solicitando cancelamento de portabilidades numéricas de pessoas que já haviam feito pedido de migração para esta concorrente.
Serão apuradas ainda acusações de que empregados da Oi teriam ameaçado instaladores de sistemas de telefonia da GVT em Salvador, na Bahia.
A Superintendência-Geral do Cade entendeu que os indícios apresentados são relevantes e que, se comprovados, poderiam indicar potenciais prejuízos à concorrência e aos consumidores no mercado de telecomunicações, justificando análise mais aprofundada pelo órgão antitruste.
Com a instauração do processo administrativo, a Oi será notificada para apresentar defesa no prazo de 30 dias. Ao final, a Superintendência emitirá parecer opinando pela condenação ou pelo arquivamento, e enviará o caso para julgamento final pelo Tribunal do Cade.
A prática de infrações à ordem econômica sujeita empresas ao pagamento de multa no valor de 0,1 a 20% de seus faturamentos, além de outras penalidades previstas em lei.(Da redação, com assessoria de imprensa)
 
informativo reproduzido por: Reginaldo diretor do sintiitel no interior  

SETOR TELECOM: Está se confirmando o que o movimento sindical falava



O movimento sindical nunca deixou de denunciar as manobras que o governo FHC fez para entregar as telecomunicações à iniciativa privada. Sempre falávamos que o governo queria transferir o monopólio estatal para o monopólio privado a qualquer custo.
O segmento Telecom parte empresarial que mais demitiu e precarizou o emprego no país com a nova ordem mundial neo liberal, continua demitindo e fazendo convergência de empresas rumo ao monopólio privado como falávamos outrora.
A Oi Telemar que foi a campeã de demissão neste ramo ao longo desses anos, hoje conta com empresas terceirizadas prestando péssimos serviços à sociedade e escravizando trabalhadores e que se mantinha como empresa genuinamente nacional agora começa a mudar de cara. Primeiro foi a fusão com a BrT onde centenas de trabalhadores foram demitidos, agora se associa a uma multe nacional a Portugal Telecom.
Esperamos que a política excludente de demitir trabalhador que a empresa tem implementado ao longo desses anos seja revista e não volte a demitir por conta dessa nova acomodação transnacional, assim como esperamos que sua política salarial que é uma das mais tímidas do ramo seja revista imediatamente.
Outras operadoras a exemplo da Embratel, Telefônica, etc. além de não ter demitido em massa, tem praticado políticas salariais mais condizentes com suas lucratividades. A Oi para sustentar sua política de empresa de excelência como tem externado para a sociedade precisa rever sua política de manutenção de empregos e praticar salário decente.

Veja a seguir nota da Oi sobre o tema.

Oi e Portugal Telecom assinam memorando
para firmar parceria estratégica
O acordo entre nas partes prevê capitalização da empresa em até R$ 12 bi e
ampliará sua capacidade de investimento e de expansão
internacional.
Os controladores da Oi, maior empresa de telecomunicações do Brasil, e a
Portugal Telecom, uma das mais representativas companhias de
telecomunicações da Europa, assinaram ontem um memorando de entendimento
para iniciar uma parceria estratégica entre as duas organizações empresariais. Caso a
operação se concretize, a Oi assumirá um percentual de 10% no capital da
operadora portuguesa, enquanto a Portugal Telecom irá adquirir por, no
máximo, R$ 8,44 bilhões uma participação minoritária equivalente a 22,4% da
brasileira. A Oi permanecerá privada e nacional, sob o controle dos grupos
Andrade Gutierrez e Jereissati, por meio de suas subsidiárias AG Telecom e LF
Tel S.A, e da Fundação Atlântico.
“Essa operação permitirá à Oi ampliar sua capacidade de investimento e de
expansão nacional e internacional, mantendo o controle da empresa em mãos
brasileiras”, afirma Pedro Jereissati, presidente da Telemar Participações e
acionista do grupo Jereissati.

“Trata-se de uma aliança industrial que dará à Oi a capacidade de desenvolver
um projeto de telecomunicações de projeção global”, complementa o
presidente da holding Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo.

Nesse âmbito, as duas empresas irão desenvolver estratégias de cooperação
para ampliar sua presença internacional, com foco específico na América
Latina e na África; alcançar benefícios de escala; e potencializar iniciativas de
pesquisa e desenvolvimento.

Destaque especial será atribuído ao Plano Nacional de Banda Larga, em
desenvolvimento no Brasil, uma fonte importante de oportunidades para o
crescimento da Oi. Para isso, contará a partir de agora com a expertise da

Portugal Telecom, uma referência mundial na área de redes de acesso de nova
geração. A Portugal Telecom contribuiu decisivamente para que Portugal seja
modelo no acesso de banda larga fixa e o segundo país de maior penetração
de banda larga móvel na Europa.



Após a conclusão do negócio, será criado um comitê de engenharia, redes,
tecnologia, inovação e oferta de serviços – que trabalhará em paralelo aos
comitês existentes – para compartilhar melhores práticas, permitir que as duas
companhias se beneficiem de sinergias e tomar decisões a respeito de
questões operacionais.

Do ponto de vista financeiro, a operação permitirá à Oi capitalizar-se e acelerar
a redução de seu índice de alavancagem. Apenas dezoito meses após a
aquisição da Brasil Telecom, em janeiro de 2009, a empresa volta a apresentar
os mesmos índices de endividamento anteriores ao negócio. A qualidade do
crédito da Oi é classificada como grau de investimento (investment grade)
pelas três principais agências de rating do mundo, a Moody’s, a Standard &
Poor’s e a Fitch.

A OPERAÇÃO

O memorando assinado hoje prevê que a entrada da Portugal Telecom no
capital da Oi será feita por meio da aquisição direta de ações da companhia e
da compra de participações em suas empresas controladoras.

A operação envolve compras de participações nos três níveis da estrutura
societária da Oi e será feita da seguinte forma:

1. A Portugal Telecom adquire participação acionária minoritária nas
holdings AG Telecom e LF Tel, controladoras da Telemar Participações.

2. A Portugal Telecom também adquire participação minoritária de 10% na
Telemar Participações, comprando ações de outros acionistas
minoritários da holding.
3. A operação prevê aumentos de capital na Telemar Participações, na
Tele Norte Leste Participações e na Telemar Norte Leste (TMar).
4. Os aumentos de capital chegarão a um valor aproximado de R$ 12
bilhões, com a emissão de ações ordinárias e preferenciais, a ser
subscrita pelos atuais acionistas e pela Portugal Telecom.
5. Ao final desses passos, a Portugal Telecom passa a deter, direta e
indiretamente, 22,4% da Telemar Norte Leste (TMar).
6. A operação resultará finalmente na aquisição pela Telemar Norte Leste
(TMar) de uma participação de até 10% na Portugal Telecom, tornando-
se a maior acionista individual da empresa portuguesa.

A operação com a Portugal Telecom gera mais valor para a Oi, trazendo
benefícios para a sociedade, acionistas, colaboradores, e consumidores. Com
o negócio, a Oi se consolida como líder de mercado de telecomunicações no
Brasil e também como uma das maiores companhias privadas brasileiras.

A Oi entende que a operação propiciará vantagens expressivas no sentido de
ter uma participação de destaque no Plano Nacional de Banda Larga,
permitindo o desenvolvimento de um serviço fundamental para a educação e a
competitividade no Brasil.

Hoje, a Telemar Participações S.A, a Tele Norte Leste Participações S.A. e a
Telemar Norte Leste S.A. enviaram um “fato relevante” à Comissão de Valores
Mobiliários (CVM). Os detalhes do memorando de entendimentos estão sendo
apresentados hoje à Anatel e ao mercado. Os termos do acordo permanecem
em vigor até o dia 31 de outubro, podendo ser prorrogado pelas partes. Estima-
se que a operação esteja completa até o final do ano.

SOBRE A Oi

Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de
serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa
distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento.
Com a compra do controle da Brasil Telecom, em 2009 a Oi passou a atuar em
todo o território nacional. Em março de 2010, a empresa possuía cerca de 62,2
milhões de clientes. Deste total, 21,1 milhões estavam em telefonia fixa, 36,6
milhões em telefonia móvel e 4,3 milhões em banda larga fixa e 283 mil em TV
por assinatura.



Pelo segundo ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade
Empresarial (ISE) da Bovespa refletindo o alto grau de comprometimento da
companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais
sustentáveis.

Postado por SINTTEL BA
Reproduzido por Reginaldo diretor do sintiitel no interior

 

PPP EXIJA VOCE VAI PRECISAR PARA SE APOSENTAR...


O que é PPP?


O PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário é um histórico laboral do funcionário, mencionando informações de natureza administrativa, riscos ocupacionais, medidas de controle, exames médicos ocupacionais, para fins de aposentadoria especial.

2) Como surgiu o PPP?


Criado pelo INSS, este documento substitui o antigo SB-40 ou DSS-8030, sendo que a empresa deverá elaborar e manter atualizado Perfil Profissiográfico, abrangendo as atividades desenvolvidas pelo trabalhador e fornecer a este, cópia autêntica desse documento, quando da rescisão do contrato de trabalho.

3) Todas as empresas deverão providenciar o PPP?


As empresas que possuírem riscos físicos, químicos e/ou biológicos deverão implantar imediatamente o PPP de cada funcionário. As empresas com riscos ergonômicos e/ou mecânicos devem iniciar, o quanto antes, a coleta de dados, pois em breve se tornará obrigatório.

4) Posso continuar emitindo DIRBEN 8030 para períodos anteriores?


Não. Só o PPP será aceito.

5) Como preencher PPP se não dispuser dos dados?


PPP emitidos, referentes a períodos laborados em que não havia obrigatoriedade de laudos ou PPRA e PCMSO, devem ser preenchidos pela empresa, somente com base nas informações existentes à época.

6) E se a empresa não existir mais?


Se estiver legalmente extinta poderá ser apresentada justificação administrativa. Para períodos anteriores a 28/04/95 será levado em conta a categoria profissional registrada em CTPS. Para períodos posteriores, ou para ruído, será necessário Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho – LTCAT.

7) Quem deve ser responsável pela emissão do PPP?


O representante legal da empresa, conforme o Parágrafo 1º do Inciso VII do art. 187 da Instrução Normativa INSS/DC nº 84, de 17/12/2002.

8) Quando se emite o documento PPP para instrumentar processo de solicitação de aposentadoria especial é necessário enviar junto uma cópia do Laudo Técnico (LTCAT) ao INSS?


Não; o PPP foi instituído também para não necessitar de acompanhamento do LTCAT. No entanto, esse LTCAT deve permanecer na empresa de forma atualizada.

9) Para empregado desligado da empresa há cerca de dez anos e que retorna solicitando o formulário para requerer aposentadoria especial, que documento se lhe deve fornecer: DIRBEN 8030 ou PPP?


Para empregados desligados da empresa antes da Lei entrar em vigor, o documento a ser fornecido é a cópia do DIRBEN-8030, eventualmente já fornecido anteriormente e extraviado, ou se nunca fornecido anteriormente, o formulário DIRBEN-8030, desde que datado até 31/10/03. Após essa data, qualquer formulário para esse fim deve ser necessariamente o PPP.

10) Se um empregado é funcionário da empresa há cerca de dez anos e somente tem seu contrato de trabalho encerrado após a Lei entrar em vigor, como preencher os dados exigidos no PPP se em determinadas épocas não tínhamos todos os dados agora requeridos?


Para os períodos anteriores a empresa deverá fornecer no PPP tão somente os dados até então exigidos, desde a data da admissão do empregado, não sendo lícita a exigibilidade de informações inexistentes em atos normativos anteriores, uma vez que estes não são válidos para exigibilidades pregressas.

Tem alguma dúvida? Pergunte nos comentários que responderemos em breve!


 
Reproduzido por Reginaldo diretor do sintiitel no interior